segunda-feira, 13 de junho de 2011

Transposição

Bom dia, caros Leitores.
Criei esta postagem para tentar tirar algumas dúvidas sobre transposição.
Bem, transpor não é um assunto muito complicado, mas também, não é um assunto muito fácil. Existem várias técnicas para se transpor notas. 
Em escolas de música, os professores ensinam a contar a distância das notas, das afinções...
No meu caso, eu simplesmente sei que nota é para cada instrumento. Eu demorei muito para aprender dessa maneira, mas enfim, eu consegui.
Na igreja as pessoas pedem para eu passar o tom para o pessoal da base. Alguns têm curiosidade e perguntam "como você faz isso?" ou "que tom é para o teclado, já que o clarinete está em si bemol?".

Para responder esses tipos de perguntas, estive preparando uma tabela que mostra "qual nota será" para cada tipo de afinação.

Espero que esta tabela de transposição lhes ajudem a tirar qualquer dúvida sobre o assunto.

Façam um bom uso dela.

Se ainda assim tiverem dúvidas, entrem na página "contatos", que está logo acima e me enviem um e-mail.

Tabela de transposição - 4shared

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pela sua visita. Deixe seu comentário e volte "sempre".